sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Jorge Pinto Ribeiro


“A teacher affects eternity; he can never tell where his influence stops.” 
― Henry Adams

Esta frase se aplica perfeitamente a Jorge, um indivíduo de pensamento embasado em evidências,  provocador de reflexões, desafiador de paradigmas, cientista de grande produção científica, formador de grandes cardiologistas e acadêmicos. Sentiremos falta, mas sempre na certeza de que Jorge é uma das pessoas cuja obra acadêmica lhe eternizou.







4 comentários:

  1. Jorge Pinto Ribeiro - um grande mestre!
    Desde a primeira vez que o vi, no início dos anos 80, fiquei impressionado com seu profundo conhecimento médico e o brilhantismo como apresentava suas belíssimas conferências.
    Como você disse, Luis Claudio,ele sempre embasado em evidências, provocando reflexões e desafiando paradigmas.
    Não tive o privilégio de trabalhar com ele, mas tive o privilégio de inúmeras vezes assisti-lo e ler algumas das suas inúmeras e importantes publicações,o que sempre me estimulava a procurar praticar uma boa medicina.
    Fará falta, muita falta e que Deus o acolha e abençoe sua família!

    R.Dultra
    Itabuna-Bahia

    ResponderExcluir
  2. Jorge Ribeiro was first and foremost a philosopher. A browser deepwater, no automatic translation.

    Sidney Campodonico Filho, M.D

    ResponderExcluir
  3. Adeus Grande MESTRE!

    Certamente deixou enorme lacuna no meio acadêmico pelos inúmeros trabalhos científicos e também, abnegado médico e amigo.Entretanto, graças aos diversos atributos, como profissional e ser humano, permanecerá para sempre entre nós.

    Apesar da falta, certamente DEUS o acolheu de braços abertos.Onde estiver, MESTRE, receba o nosso carinho e gratidão pelo muito que fez em favor da Medicina e na formação de inúmeros profissionais médicos.

    Elizabeth S. Nascimento rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  4. Adeus MESTRE!

    Certamente deixará grande lacuna no meio científico e acadêmico pelos inúmero s trabalhos desenvolvidos bem como médico dedicado a sua prática clínica.Jamais será esquecido pis soube deixar marco no profisionalism, ética e, como ser humano, ao longo de sua vida prifissional e social. respeitoso e defensor da área médica a que muito se dedicou ao longo de sua existência...Acolhido por DEUS, hoje e deixando saudades a cada um que o teve como médico, mestre e amigo.

    Deixo um abraço à família e, que DEUS os reconforte pela ausência.

    Elizabeth S. Nascimento Rio de Janeiro

    ResponderExcluir